Os métodos mais corretos para descongelar a carne sem precisar de usar o microondas

Existem duas formas práticas e fáceis que não deixam estragar o alimento

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Carnes fazem parte do cotidiano dos brasileiros. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Se você é fã de carne ou de um bom churrasco, deve saber que não é necessário consumir esse alimento sempre fresco, dá para congelar! Logo, deixar no freezer é uma excelente forma de conservá-lo. Mas requer um planejamento, pois não é para chegar, tirar do freezer e começar a cozinhar. Por isso, veja como descongelar a carne sem precisar usar o microondas! 

Os métodos mais corretos para descongelar a carne:

Na geladeira

Primeiramente, essa é a forma tradicional: tirar a carne do freezer para deixar na geladeira. Logo, é um dos métodos mais seguros porque não expõe os alimentos a uma variação de temperatura muito grande, embora seja muito lenta.

Assim, se você quiser descongelar dessa forma, é preciso tempo e planejamento, pois a carne deve ficar muitas horas na geladeira para que descongele o suficiente para que possa ser utilizada. 

Água gelada

Por fim, mergulhar a carne em água gelada pode acelerar um pouco o processo da geladeira. Além disso, dependendo da quantidade que deseja descongelar, aproximadamente, dois quilos podem levar entre duas e três horas.

Ademais, tenha cuidado, está congelando, nem morno nem quente, mas congelando na torneira. Antes de colocar a carne, coloque-a em um saco hermético e certifique-se de trocar a água a cada 30 minutos. 

Os métodos mais corretos para descongelar a carne sem precisar de usar o microondas

Mergulhar a carne em água gelada pode acelerar um pouco o processo de descongelamento. (Foto: Reprodução)

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade