Esta é a frequência correta com que você deve lavar os panos de prato

Higienizar os tecidos regularmente é fundamental para evitar manchas, odores, bactérias e fungos

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a frequência correta com que você deve lavar os panos de prato
Com o passar do tempo os panos de prato vão ficando gastos, manchados e até rasgados. (Foto: Reprodução)

Ao lado das panelas, talheres e mantimentos, os panos de parto são essenciais em uma cozinha. Afinal, eles secam desde nossas mãos até a louça molhada — sem contar quando quebramos o galho da limpeza do balcão. Bom, esses itens nos ajudam a manter a organização na casa, mas você sabe a frequência para lavar os panos de prato? 

Antes de tudo, a manutenção desses panos são de extrema importância. Isso porque, com o passar do tempo eles vão ficando gastos, manchados e até rasgados. Por isso, veja a seguir dicas de como limpá-los e qual a frequência. 

Como lavar os panos de prato?

Primeiramente, você precisa ter em casa, no mínimo, três panos de prato. Bom, mas para que? Em suma, um você usará para enxugar a louça molhada, o outro para enxugar as mãos e pegar utensílios quentes. Por fim, um para ficar na pia, para limpar a bancada e manter a organização. 

Ademais, vamos falar sobre a frequência que deve-se lavar esses panos. Basicamente, se você deseja conservar eles por mais tempo, troque-os diariamente! Por meio dessas trocas, você evita que eles fiquem encardidos, gordurosos e com manchas. Por isso, lave e troque seus panos de prato todo dia!  

Como desencardir os panos de prato na máquina de lavar:

De acordo com a plataforma digital da Consul, devemos, primeiramente, juntar no mínimo 10 panos de prato e aplicar detergente em cima das manchas (com o tecido ainda seco) e esfregar bem. Depois disso, regule a máquina no nível baixo de água e coloque no ciclo de roupas brancas ou roupas encardidas/muito sujas.

Em seguida, coloque sabão em pó e amaciantes para que eles fiquem macios e perfumados. Por fim, deixe as peças secarem, mas sem muita exposição direta ao sol para as peças não ficarem duras.

A plataforma ainda explica alguns truques para intensificar a remoção das manchas. Por exemplo, deixar os panos de olho no vinagre com sabão em pó, antes de colocar na máquina. Além disso, deixar de molho na água quente com rodelas de limão também pode clarear os panos da cozinha. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade