Esta é a frequência correta com que você deve lavar o vaso do banheiro

Local abriga milhões de bactérias e germes e manter uma boa higienização é fundamental

Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a frequência correta com que você deve lavar o vaso do banheiro
Quanto maior a quantidade de pessoas que utiliza, mais limpeza deve ser feita. (Foto: Reprodução)

Sem sombra de dúvidas, o banheiro é um dos lugares que mais exigem uma boa limpeza. Logo, isso envolve lavar o box, o espelho, chão e, principalmente, lavar o vaso do banheiro. Isso porque lá é local de abrigo de milhões de bactérias e germes. Por isso, hoje vamos te falar a frequência para limpar esse item.

Primeiramente, essa tal frequência que falamos depende muito da quantidade de banheiros que existem na sua casa, moradores e formas de uso. Por exemplo, um banheiro do local de trabalho exige mais limpezas do que um banheiro de um apartamento de uma pessoa só. 

Qual a frequência para lavar o vaso do banheiro?

Ok, basicamente, devemos lavar o vaso sanitário, no mínimo, duas vezes por semana. Isso se for uma casa com poucas pessoas e com bons hábitos de limpeza. Mas, e se tiver muita gente em casa? Aí, a recomendação é uma limpeza diária ou dia sim e dia não. 

Assim, se seu banheiro é muito utilizado em casa, por muita gente, vale fazer uma limpeza mais leve, de manutenção, em cinco minutinhos. Todavia, vale lembrar que é necessário separar o material de limpeza exclusivo para uso do banheiro para não limpar a cozinha com a esponja que passou no vaso sanitário. 

Logo, nossa dica é: tenha a escova de banheiro, detergente, água sanitária, luvas de borracha, pano ou papel-toalha, produto de limpeza multiuso e produtos de limpeza específicos para vaso sanitário.

Como lavar o vaso do banheiro?

Bom, no geral, para manter o seu vaso sempre limpinho e cheiroso, vale limpar bem o assento e a tampa. É nesse local onde inúmeras pessoas sentam e fazem suas necessidades. Logo, ele merece uma limpeza bem feita! 

Vale lembrar que podemos usar e abusar de água sanitária, álcool e outros higienizadores. Além disso, use bem um esfregão ou esponja, para fazer bastante espuma e limpar o local. Ademais, é importante usar aquelas escovas para limpar dentro do vaso. Afinal, aquela região fica amarelada com o tempo. 

Podemos concluir que um banheiro limpo e livre de germes merece uma limpeza pesada ao menos duas vezes na semana. Enquanto isso, para garantir a manutenção dessa limpeza, é importante realizar uma lavagem leve todo dia, para assim ter o local sempre agradável.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.