Piora o estado de saúde do cantor Maurílio, revela boletim médico
Sertanejo está hospitalizado desde 15 de dezembro após passar mal na gravação de um DVD, em Goiânia

Pelo terceiro dia consecutivo, o estado de saúde do cantor sertanejo Maurílio preocupa a equipe médica.
O último boletim, publicado no início da tarde desta quarta-feira (29), revela que houve piora clínica nas últimas 12 horas, com disfunção hepática. Ele sofreu um choque séptico e continua em estado grave.
Foram necessárias mudanças no tratamento do artista, que vêm recebendo atendimento de profissionais de múltiplas especialidades – como nefrologista, hematologista, neurologista e infectologista.
De acordo com a médica cardiologista Ava Caroline Soares Martins, que assina o documento, o cantor de 28 anos apresentou complicações no fígado e está tomando medicamentos que atuam no sistema cardíaco.
Desde o último domingo (26), o artista vem apresentando complicações, como dificuldades para respirar, necessitando de aparelhos para ventilar ar nos pulmões. Além disso, o quadro dele exige hemodiálise contínua.
Leia também
- Chuva ameaça cair em Anápolis, mas moradores encontram apenas “chuvisco”
- Potencial ‘serial killer’ de Rio Verde pode ter feito vítimas em outros estados, diz polícia
- Meteorologia faz alerta de tempestades para Goiás ainda nesta semana; confira detalhes
- Identificado motorista de Anápolis morto em grave acidente no Mato Grosso
Maurílio foi internado no dia 15 de dezembro, após passar mal na gravação de um DVD em Goiânia. Exames detectaram um quadro de tromboembolia pulmonar e problemas renais. Desde a internação, o artista já sofreu três paradas cardíacas.