6 dicas para começar a perder peso e emagrecer com saúde
Para alcançar os objetivos não basta sonhar, é preciso adotar métodos na rotina
Começando um novo ano, expectativas de recomeços, promessas de emagrecer com saúde, mas não adianta sonhar se não houver mudanças de estilo de vida.
E para conseguir alcançar o peso na balança tão sonhado, ouvimos especialistas e separamos uma lista com alguns métodos indispensáveis a serem seguidos diariamente.
6 dicas para começar a perder peso e emagrecer com saúde:
1. Coma devagar e entenda o sinal de saciedade
Quando mastigamos lentamente e corretamente, além de ter uma melhor digestão, o estômago ainda envia um sinal ao cérebro de que recebeu comida suficiente.
Esse ‘sinal’ é recebido antes de o órgão estar completamente cheio, ou seja, não precisa ‘se empanturrar’ para ficar cheio, o cérebro já entendera que será o suficiente.
E respeitar a sensação de saciedade é fundamental para emagrecer.
2. Beba bastante água
É necessário beber muita água entre uma refeição e outra, pois isso auxilia a diminuir a fome e as retenções de líquidos indesejadas.
Quanto mais água, mais urina o corpo produz, eliminando também as toxinas que prejudicam o emagrecimento.
3. Exercício físicos são indispensáveis
Mesmo que não seja uma academia, uma dança. Pode ser realmente uma caminhada diária com o cachorrinho, ou a preferência por escadas ao invés do elevador por três vezes na semana.
Afinal, emagrecer é matemático: se você ingere menos calorias e gasta mais, inevitavelmente, irá perder peso.
4. Não se privar, mas sem exageros
Não retire todos os carboidratos de uma vez, o corpo precisa de todos os nutrientes, mas tenha moderação e saiba escolher melhor as refeições.
Opte sempre por verduras e leguminosas diversificadas, lanche frutas e se afaste o máximo de açúcares, refrigerantes,
5. Evite ficar com muita fome
Quando a pessoa fica mais de três horas sem se alimentar ou em jejum, o corpo entende que deve economizar no gasto calórico.
Assim, ele desacelera o metabolismo, deixando-o mais lento.
O ideal é ter sempre um estoque de amendoim, castanhas, iogurte natural e afins para evitar esse tipo de situação, podendo assim, emagrecer com saúde.
6. Fazer anotações das refeições
A partir do momento que anotamos o que comemos, fica bem mais fácil enxergar onde cometemos os deslizes e o que pode ser melhorado.
Além disso, é possível ter uma noção maior da quantidade de calorias ingeridas.
Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.