Chega nova função no WhatsApp aguardada ansiosamente por quem troca muitas mensagens

Vídeo publicado no Twitter mostra na prática o recurso sendo executado

Da Redação Da Redação -
Chega nova função no WhatsApp aguardada ansiosamente por quem troca muitas mensagens
WhatsApp prepara novidades. (Foto: Mourizal Zativa/Unsplash)

Concorrentes, como Telegram ou Signal, não deixarão o aplicativo da Meta para trás pois chega nova função no WhatsApp aguardada ansiosamente por quem troca muitas mensagens.

Trata-se da possibilidade de transcrever áudios recebidos ou enviados, que encontra-se em fase desenvolvimento por parte da empresa.

A novidade teve a antecipação feita pelo WABetaInfo, especializado em adiantar os recursos que estão sendo testados por uma parte dos usuários.

O site também publicou no Twitter um vídeo que mostra na prática a funcionalidade sendo executada, convertendo a fala em texto e permitindo ainda selecionar uma parte específica.

Chega nova função no WhatsApp aguardada ansiosamente por quem troca muitas mensagens

Há anos este recurso é esperado pois facilitará bastante, principalmente para quem troca muitas mensagens e na correria não consegue ouvir todos os áudios recebidos.

O WABetaInfo detalhou que o mensageiro usará a plataforma de reconhecimento de fala para conseguir realizar as transcrições.

E que, ao fazer a conversão, a mensagem ficará salva no banco de dados do WhatsApp – sendo possível acessá-la sem que haja a necessidade de uma nova transcrição.

Veja o vídeo divulgado:

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.