Chega nova função no WhatsApp que quem conversa muito não via a hora de usar

Para quem precisar enviar e receber áudios, este recurso promete ser uma mão na roda

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Chega nova função no WhatsApp que quem conversa muito não via a hora de usar
(Foto: Reprodução/Pexels)

Antes de mais nada, é bom lembrar que o ano de 2022 promete. Afinal, chega nova função no WhatsApp que quem conversa muito não via a hora de usar.

Trata-se da possibilidade de continuar ouvindo áudios que recebemos mesmo saindo de um chat e entrando para outro diferente.

Surpreendentemente, este recurso encontra-se em desenvolvimento e sendo testado agora por usuários iOS e também aqueles que utilizam Android.

Ademais, coube ao WABetaInfo antecipar esta funcionalidade e trazer mais detalhes sobre como ela deve ficar assim que estiver pronta.

Chega nova função no WhatsApp que quem conversa muito não via a hora de usar

De acordo com o site especializado, os usuários iOS do WhatsApp Beta já estavam há três meses utilizando o recurso para tentar identificar eventuais falhas.

Em seguida, após não ser detectado nenhum tipo de bug deu então a vez do aplicativo introduzir a mesma função para Android.

Como é possível ver em uma captura de tela divulgada pelo WABetaInfo, quem conversa muito não via a hora de finalmente usar a funcionalidade.

Isso porque quando o usuário começa a ouvir um áudio e volta à sua lista de bate-papos, o aplicativo mostra na hora uma nova interface.

Veja a imagem divulgada pelo WABetaInfo:

Mais informações

Ao contrário do que ocorre atualmente, a interface nova inclui ainda a possibilidade de pausar, retomar, sair e avançar o áudio.

Por outro lado, como se trata de um recurso ainda em fase inicial, ele só deverá ter a liberação oficial após o fim de todos os testes.

Ou seja, o aplicativo sempre recorre a este processo para validar a usabilidade e utilidade dos mecanismos implementados no WhatsApp.

Em síntese, a depender destes resultados, pode ser que a atualização fique restrita apenas aos usuários do WhatsApp Beta. Por fim, a maioria dos recursos em testes acabam lançados meses depois.

Chega nova função no WhatsApp que quem conversa muito não via a hora de usar

Possibilidade de continuar ouvindo áudios que recebemos mesmo saindo de um chat e entrando para outro diferente. (Foto: Divulgação/WABetaInfo)

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade