Esta é a frequência correta com que você passar o aspirador de pó na sua casa

Poeira em casa pode acumular ácaros e agravar sintomas de sinusite e alergias

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a frequência correta com que você passar o aspirador de pó na sua casa
A poeira pode ser uma vilã para sua rinite e sinusite. (Foto: Reprodução)

Quem nunca passou por essa situação: está com a casa sempre limpinha, mas a poeira não dá trégua? Apesar dessas sujeirinhas inconvenientes, a tecnologia tenta agir a nosso favor. Por exemplo, existem produtos de limpeza que minimizam e existe o grandioso aspirador de pó. Inclusive, você sabe qual a frequência correta para passar o aspirador de pó na sua casa?

Primeiramente, antes de responder nossa pergunta, vamos frisar que esse eletrodoméstico é um ótimo aliado se você tiver asma ou alergias. Afinal, ele pode manter os sintomas controlados, com a ausência de poeira, não é mesmo?

Além disso, o seu uso até ajuda a prolongar a vida útil de tapetes. Porque, caso não saiba, o acúmulo de poeira ou sujeira em geral deteriora rapidamente os tecidos, a fibra ficará mais fraca e durará menos.

Afinal, qual a frequência para passar o aspirador de pó?

De acordo com especialistas, não há uma regra. Basicamente, tudo depende de quantas pessoas moram em sua casa. Por exemplo, se você tem crianças e animais de estimação vivendo dentro de casa, tente aspirar todos os dias.

Enquanto isso, caso você já tenha uma noção de quantas pessoas vão entrar e sair da sua casa, você pode aspirar duas ou uma vez por semana.

Esta é a frequência correta com que você deve lavar os tapetes de casa

O aspirador de pó elimina a poeira e os ácaros dos tapetes. (Foto: Reprodução)

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade