6 coisas boas em Goiânia que você só encontra no Setor Marista
Bairro, que ficou conhecido nacionalmente após esquete do Porta dos Fundos, possui diversos atrativos
Bairro nobre de Goiânia, o Setor Marista ficou nacionalmente conhecido após ser citado em um vídeo do Porta dos Fundos nesta semana.
Entretanto, apesar da fama negativa que ganhou após a repercussão da esquete, o Marista possui atrativos que só podem ser encontrados lá.
1. Bares
A região do Setor Marista abriga alguns dos principais bares da cidade, entre eles o Bahrem, Barzim, Madalena, Velho Texas, Potiguar, Posto 15, dentre outros.
Deste modo, o bairro é uma excelente opção para quem busca diferentes locais para beber na capital.
2. Restaurantes
Além das diversas opções de locais para beber, o Marista possui diversos estabelecimentos com as mais diversas opções de pratos.
Alternativas não faltam, são várias opções gastronômicas, como comida japonesa, italiana, de buteco, dentre outras.
3. Boates
Que tal uma festa após passar pelos bares e restaurantes? O setor possui uma vida noturna bastante agitada e com diversas opções.
Entre elas estão o Retetê, bar que também é boate, a Azzure Club, destinado ao público que curte uma música sertaneja e o Soho Lounge, para quem aprecia um narguilé.
4. Pista de caminhada da Ricardo Paranhos
Uma das vias do Setor Maristas é a Alameda Ricardo Paranhos, nela, além de diversos comércios é possível encontrar uma das pistas de caminhada mais charmosas da cidade.
No final da tarde a pista se enche de frequentadores que se confundem em meio aos carros que circulam pela região.
5. Parque Areião
Outro local para se caminhar no Marista é o Parque Areião. Um dos principais parques de Goiânia, o Areião possui uma área ampla para a prática esportiva.
6. Arquitetura única
Por fim, a arquitetura do bairro é algo que chama a atenção. São diversos prédios ao longo do bairro que apresentam o que Goiânia tem de melhor na construção civil e arquitetura.