O que já se sabe sobre operação do MPGO contra prefeito e secretários de Silvânia
Suspeita é de que documentos tenham sido fraudados para direcionar empresa vencedora de tapa-buracos

O prefeito do município de Silvânia, Geraldo Luiz Santana, conhecido como Doutor Geraldo (PP) e secretários administrativos estão na mira do Ministério Público de Goiás e da Polícia Civil.
Eles são alvos de investigação suspeitos de fraudarem processo licitatório para contratação de empresa de tapa-buracos.
De acordo com o delegado Leonardo Barbosa, em entrevista coletiva, as apurações começaram em setembro de 2021.
- Líder de esquema que vendia remédios falsificados é preso no interior de Goiás, tentando fugir para Minas Gerais
- PUC-GO é condenada e deve pagar indenização a professora mantida sem turmas e pagamentos
- Homem que ateou fogo na casa da filha e agrediu ex-sogra é morto durante confronto policial, em Goiânia
O levantamento culminou na descoberta de documentos falsos e fraudes para justificar o alto valor e direcionamento para que uma empresa, localizada em Goiatuba, vencesse o edital. “Sendo assim, pedidos para auxiliar as investigações e apresentar ao Ministério Público todo o caderno probatório para que, após análise, seja oferecida a denúncia”, explicou.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, bloqueios dos bens e valores dos alvos, Silvânia, Goiatuba, Trindade e Leopoldo de Bulhões.
Doutor Geraldo ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso até a publicação desta reportagem.