Representando Goiás, bailarino vence prêmio na Suíça e ganha bolsa em várias instituições internacionais
Ele tem apenas 16 anos e agora também se prepara para participar de outro grande concurso na Flórida

O bailarino Miguel Oliveira, de 16 anos, brilhou em um dos maiores festivais de dança do mundo representando a Escola do Futuro em Artes Basileu França (EFG), localizada em Goiânia.
Miguel venceu o prêmio de “Melhor Jovem Talento” no Prix de Lausanne, realizado em Montreux, na Suíça, entre os últimos dias 30 de janeiro e 06 de fevereiro.
Natural de Brasília, começou a dançar aos 05 anos e aos 13 ingressou no Balé do Teatro Escola Basileu França, sob coordenação de Simone Malta, que o acompanhou na viagem ao exterior.
- Golpista levou golpe: agricultor goiano conta como fez para escapar de fraude e ainda ganhar um dinheiro
- Égua morre em colisão com motociclista e cena comove após cavalo tentar “ressuscitá-la”
- Em último ato antes de se aposentar do STF, Barroso vota pela descriminalização do aborto até as 12 semanas de gestação
Por conta do resultado, Miguel ganhou bolsa de estudos em grandes instituições internacionais, como: Houston Ballet Academy, Palluca University of Dance Dresden, Oslo National Academy of The Arts, Royal Ballet School Antuérpia e Universidade da Carolina do Norte.
A escolha do jovem foi o Hamburgo Ballet School/John Neumeier, em Hamburgo, na Alemanha.
“Todos os bailarinos podiam ter o privilégio que tive. Isso seria incrível, ter aula com professores do mundo inteiro, poder se apresentar para milhares de pessoas por meio das transmissões. É algo único e que me acrescentou muito”, afirmou Miguel.
Em abril, Miguel e mais 12 bailarinos do Balé Basileu França também irão representar Goiás em outro grande concurso, o Youth America Grand Prix (YAGP), na Flórida.