Ator de ‘Titanic’ pede ordem de restrição contra a ex-mulher Alice Evans
Atriz contou que atualmente só se falam por meio de advogados e que o problema entre ambos teve início quando o ator voltou de filmagens que fazia na Austrália
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Conhecido por papéis em filmes de sucessos como “Quarteto Fantástico” e “Titanic”, o ator Ioan Gruffudd, 48, entrou na Justiça com um pedido de ordem de restrição contra a ex-mulher, a atriz de “Lost” e “Diários de Um Vampiro” Alice Evans, 53.
De acordo com o Page Six, o ator tenta impedir Evans de ter qualquer contato e de chegar a 100 metros dele e de sua namorada, a atriz Bianca Wallace. De acordo com documentos obtidos pelo site, Gruffudd diz que Alice “repetidamente me disse entre agosto de 2020 e nossa separação em 1º de janeiro de 2021 que, se eu a deixasse, ela faria falsas acusações públicas sobre mim, venderia histórias falsas sobre mim para a imprensa e me destruiria”.
Ele também afirma que Alice já chegou a ameaçar contar às pessoas que ele havia abusado dela e de suas filhas e que teria ameaçado chamar a polícia se ele não cumprisse com suas exigências.
“Ameaçou contar às pessoas que sou viciado em drogas e me colocou na prisão, escrever um diário falso que refletisse uma vítima abusada e destruir minha mãe”, continua ele no documento.
Na resposta de Evans à petição, ela nega todas as ameaças e diz que o último contato que teve com o ex-marido foi em outubro de 2021 por telefone. Também diz que o ator só está fazendo isso para conseguir algum tipo de vantagem no processo de divórcio.
Em novembro de 2021, a atriz chorou muito ao relembrar a separação do ator Ioan Gruffudd. Ela fez uma série de declarações sobre a antiga relação.
“Estávamos juntos havia 20 anos e eu era como aquela frase da Bridget Jones: ‘presunçosa casada’. Essas são coisas pelas quais as pessoas passam como a perda de um dos pais, ou infertilidade, você não sabe como é até que aconteça com você”, disse sobre a separação no programa da apresentadora Lorraine Kelly.
“Achei que isso nunca fosse ocorrer comigo. Ele me disse ‘não te amo mais'”, recordou a atriz, emocionada. “Não estou questionando o direito dele de sentir isso, não o estou criticando, mas ele era tão hostil, e então por cerca de quatro meses continuamos aqui, e ele seguiu dizendo que sentia muito”, recordou.
“Eu estava enlouquecendo. Então, tuitei que ele estava nos deixando e as coisas fugiram do controle”, falou Evans, se referindo ao tweet no qual contou que o ator estava deixando a família sem dar explicação alguma, em janeiro.
A atriz contou que atualmente Gruffudd e ela só falam por meio de advogados e que o problema entre ambos teve início quando o ator voltou de filmagens que fazia na Austrália. “Estávamos muito felizes por ele ir para outro país e hoje me sinto uma grande idiota. Ele voltou, me abraçou, abraçou as meninas, deu um beijo seco no meu rosto e vi que algo estava errado”, descreveu.
O agora ex-casal começou a se relacionar nos bastidores do longa “102 Dálmatas” (2000), se casaram em 2007 e a relação chegou ao fim no início de 2021. Juntos eles tiveram duas filhas: Ella, 12, e Elsie, 8.