6 tatuagens discretas que guardam significados que poucos sabem
Por mais que seja pequena, uma imagem pode ter mais referências do que se imagina
Ao decidir fazer uma tatuagem muita gente busca desenhos, símbolos ou frases que marcaram sua vida, de certa forma possuem um significado especial. Mas a verdade é que existem muitas tatuagens discretas que guardam significados, hoje vamos falar deles. Veja!
6 tatuagens discretas que guardam significados que poucos sabem:
1. Símbolo de Malin
Vamos começar por essa figura, o símbolo de Malin é sueco e representa o enfrentamento das adversidades e perseverança para seguir em frente. Quem tatua isso busca uma forma de lembrar os desafios que o fizeram chegar até ali.
2. Ponto e vírgula
Muitos jovens tatuam esse sinal da língua portuguesa. Mas a verdade é que por trás disso, há uma referência a depressão, ansiedade e vícios. Tatuar um ponto e vírgula pode significar que você já superou esses males ou busca passar essa fase. É um símbolo de esperança.
3. Inguz
Essa tattoo é uma referência ao deus nódico Frey, e para quem não é muito por dentro da cultura dos vikings, dentro do panteão nódico, Frey é representante da fertilidade e criatividade. Legal, né?
4. Símbolo da sobrevivência
Esse símbolo aqui até a Lady Gaga tem tatuado, mas o seu significado não remete a algo tão bom. De forma prática, esse símbolo é uma forma de identificar pessoas que já passaram violências, de maneira a dar apoio e ajudar essas pessoas.
5. Alquimia
Essa imagem representa a força da terra, água, fogo e ar, os elementos químicos equalizados. Quem tem ela na pele, significa equilíbrio físico e mental, um estado de plenitude.
6. Enso
Por último, temos essa imagem que está associada ao budismo zen japonês. Esse círculo japonês carrega consigo o significado do vazio, em que há um caminho para a iluminação e a quebra da dualidade.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!