Quando os anapolinos se unem dão exemplo para o Brasil

Todo mundo acompanhou nesta semana o caso do senhor que perdeu uma pochete com dinheiro no ônibus da Urban. Eram R$ 6 mil, que ele conseguiu de empréstimo com o banco para instalar um padrão de energia e comprar umas mercadorias.
Assim, poderia realizar o sonho de terminar de montar um barzinho na porta de casa e ajudar a família com o negócio. Porém, ao chegar em casa, deu fé que havia esquecido a bolsinha não só com o dinheiro, mas ainda com documentos e outros pertences.
Ao ir atrás da pochete, até acharam ela, mas sem os R$ 6 mil. Rapidamente a informação se espalhou pelas redes sociais e, o que era para ser uma história triste, se transformou em um exemplo de união.
- 6 palavras em português que têm pronúncia diferente do que parece, segundo a linguística
- Caixas d’água pretas se tornam tendência em todo o país e a explicação vai muito além da estética
- Maior fábrica de bebidas do Brasil funciona 24 horas, faz 7 bilhões de litros por ano e tem até posto de combustível dentro
Quem podia ajudar compartilhando, compartilhou. Quem podia ajudar doando na vaquinha online que foi criada, ajudou. Até o padrão de energia que o senhor precisava comprar, ele conseguiu através desta corrente que ultrapassou barreiras!
Em momento de tantas coisas ruins acontecendo no mundo, finais felizes como este nos inspiram e aquecem nossos corações. Além disso, mais uma vez prova que quando os anapolinos se unem dão exemplo para o Brasil. Orgulho de ser anapolino!
Amilton Filho é advogado e deputado estadual pelo MDB. Escreve às quintas-feiras. Siga-o no Instagram.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as visões do Portal 6.