6 benefícios impressionantes que o vinho traz para o corpo e pouca gente sabe

Se você gosta de tomar uma taça para dormir relaxado, saiba que o vinho te traz muitos outros benefícios

Anna Júlia Steckelberg -
6 benefícios impressionantes que o vinho traz para o corpo e pouca gente sabe
Filme “Entre Vinhos e Vinagre”. (Foto: Reprodução)

O vinho é uma bebida alcoólica resultante da fermentação do suco ou mosto extraído de uvas, incluindo as cascas, que dão cor ao produto final. Há quem diga que tomar uma taça dessa bebida diariamente faz bem para nossa saúde, você gosta? Foi partindo disso que hoje vamos falar de alguns benefícios impressionantes que o vinho traz, acompanhe!

6 benefícios impressionantes que o vinho traz para o corpo e pouca gente sabe:

1. Cuida do coração

Vamos começar por esse benefício muito conhecido, se trata da atuação dessa bebida em nosso coração. Acredite ou não, ele ajuda a evitar pressão arterial, porque relaxa os vasos sanguíneos, facilitando a circulação do sangue.

2. Previne o câncer

Segundo um estudo britânico, essa bebida derivada da uva previne o câncer por conter resveratrol em quantidades suficientes para combater o câncer. Resveratrol é um polifenol, com propriedades antioxidantes e protetoras do coração, presente no vinho. Assim, uma taça é capaz de combater os radicais livres, um dos responsáveis pelos danos às células saudáveis do corpo.

3. Trata doenças crônicas

Se você tem artrite ou problemas na pele, aposte no vinho! Ele possui ação anti-inflamatória e antioxidante, que acabam amenizando doenças graves que afetam nosso organismo.

4. Previne doenças

Ao lado do tratamento das doenças crônicas, o vinho ainda pode prevenir esses problemas, como a trombose ou derrame. Isso porque, ele possui ação antioxidante e anti-inflamatória, como já citado, evitando a oxidação das células de gordura e a formação de placas de gordura nas artérias.

5. Fortalece o sistema imunológico

Outro ponto muito positivo dessa bebida, por conter propriedades anti-inflamatórias e prebióticas, acaba melhorando a qualidade e quantidade das bactérias benéficas no nosso corpo. Isso, consequentemente, fortalece as células do sistema imunológico.

6. Evita a diabetes

Por último, temos esse benefício magnífico! Mais uma vez, por conter propriedades antioxidantes acaba prevenindo a resistência à insulina, o hormônio responsável pelo controle dos níveis de glicose no sangue.

Curtiu? Leia também: 6 benefícios impressionantes que a cerveja traz para o corpo e pouca gente sabe

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade