Receita de Brigadeiro sem Leite Condensado para fazer em casa quando a fome bater

Essa sobremesa é uma ótima saída pra quem não abre mão de um brigadeirinho

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Receita de Brigadeiro sem leite condensado para fazer em casa quando a fome bater
(Foto: Reprodução/Paloma Clarice/Pexels)

Se você achava que era impossível fazer um brigadeiro sem o item que é sua base, no caso o leite condensado, saiba que você estava esse tempo todo enganado. Mudar essa receita tão tradicional em nosso país é mais fácil do que se imagina. Inclusive, é uma ótima saída para quem não quer comer esse alimento, por algum motivo. Acompanhe: Receita de Brigadeiro sem Leite Condensado!

Antes de irmos para o passo a passo, saiba que o brigadeiro proporciona uma grande sensação de bem-estar. Seu consumo moderado melhora o fluxo arterial, contribui para a saúde cerebral, reduzindo danos de acidente vascular cerebral. E, claro, reduz o estresse e alivia dores.

Receita de Brigadeiro sem Leite Condensado para fazer em casa quando a fome bater:

Você vai precisar de:

1 copo de leite
4 colheres de achocolatado em pó
2 colheres de margarina
3 colheres de açúcar

Modo de preparo:

Primeiro, em uma panela, adicione o achocolatado, o açúcar e a manteiga, misture rapidamente e acrescente o leite. Agora, mexa com uma colher de pau em fogo médio por aproximadamente 25 minutos, até obter uma consistência cremosa.

Por fim, desligue o fogo e deixe esfriar por 10 minutos. Depois, modele a massa em bolinhas e passe no chocolate granulado ou sirva em taças.

Veja também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade