Cãozinho mostra que é o melhor amigo do homem ao acompanhar dono que passou mal até a UPA
Mandraque correu por 8 km ao lado da ambulância e esperou o tutor enquanto ele era atendido em Mineiros


Um cachorro fez jus a fama de “melhor amigo do homem” após acompanhar o dono em uma ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Francisco Filgueiras Júnior, em Mineiros, na quinta-feira (28).
O pastor alemão chamado Mandraque correu por 8 km ao lado do veículo e esperou o tutor enquanto ele era atendido pelos médicos para tratar uma infecção ulcerosa após ter ficado muito tempo deitado devido ser cadeirante.
Os bombeiros, que fizeram o resgato do homem, contam que o animal ficou muito agitado e se soltou da coleira. O médico Igor Paiva disse, em entrevista ao portal Mais Goiás, que o cachorro ainda tentou entrar na unidade.
“Quando chegou na UPA, o cachorro queria entrar junto, mas não é permitido pelas regras sanitárias. Mas ele ficou o tempo todo na porta”, afirmou o médico, que também disse que o paciente ficou muito feliz ao saber da presença do amigo.
Ver essa foto no Instagram
O paciente foi colocado em uma maca onde poderia ficar mais perto do Mandraque e depois de receber alta médica foi levado para casa junto do cachorro, que novamente foi correndo por se recusar a entrar na ambulância.