Primeira quinzena de maio promete ser de calor e pouca chuva em Goiás
Quedas d'água devem ocorrer apenas em uma região do estado, mas com índices acumulados de apenas 50 mm

Maio acabou de começar, mas a previsão do tempo para a primeira quinzena do mês não é nada animadora para a população que não aguenta mais as ondas de calor.
Isso porque o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) publicou um boletim alertando que as próximas duas semanas devem ser de clima seco e muito calor.
As regiões Central (onde ficam Goiânia, Anápolis, Pirenópolis), Norte (Porangatu, Uruaçu, Crixás) e no Entorno do Distrito Federal (Cristalina, Formosa, Águas Lindas) de forma geral não devem receber quedas d’água neste período.
Já no Sudoeste (Santa Helena, Rio Verde, Mineiros) e Sul Goiano (Caldas Novas, Itumbiara, Catalão), as precipitações podem ocorrer de forma moderada ao longo dos próximos 15 dias.
Segundo o boletim, o acumulado para este intervalo de tempo pode variar entre 5mm e 50 mm, mas de forma desigual entre os municípios.
Leia também
- Humorista Jacques Vanier está sorteando a roça que construiu em Bela Vista de Goiás
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
No entanto, os dados não fogem do esperado para maio. Conforme a Cimehgo, a previsão de pouca chuva para Goiás é um fenômeno comum no quinto mês do ano.