Após entrega de obras na Marginal Botafogo, Prefeitura de Goiânia promete novas inaugurações nos próximos meses

Secretaria de Infraestrutura faz novas previsões para finalizar construções nas vias públicas da capital

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Obras do Complexo Viário da Jamel Cecílio foram entregues nesta semana. (Foto: Secom).

Na manhã desta sexta-feira (13), foi realizada em Goiânia a cerimônia de entrega do Complexo Viário da Jamel Cecílio, no prolongamento da Marginal Botafogo, que esteve em obras desde 2019.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a construção foi concluída dentro do prazo previsto no novo cronograma de obras.

No entanto, existem outras grandes construções que ainda geram transtornos no trânsito da capital.

Questionada pelo Portal 6, a pasta indicou novas previsões para a finalização de obras como as que acontecem na Praça Cívica, no Terminal Isidória e no setor Leste Universitário.

Começando por este último, a entrega do Viaduto Lauro Belchior, que ligará a região ao Jardim Novo Mundo, está marcada para o dia 27 de maio.

Já o Viaduto Perimetral, localizado no cruzamento da Avenida Goiás Norte com a Avenida Perimetral Norte, deve ficar pronto quatro dias depois, em 31 de maio.

Na sequência, o Terminal Perimetral depende de uma reunião entre a Seinfra e o Consórcio BRT, marcada para a próxima semana, para que se tenha mais informações sobre o andamento das obras.

Por falar em BRT, a pasta municipal afirmou que a empresa responsável pelo Trecho I (que liga o Terminal Cruzeiro ao Terminal Isidória), pediu rescisão do contrato.

“Após revisão dos projetos e atualização do orçamento da obra, será realizada uma nova licitação, com previsão de contratação da empresa para setembro de 2022”, complementou a Seinfra, em nota enviada à reportagem.

Já a entrega do Terminal Isidória deve ser realizada em junho, de acordo com a pasta de Infraestrutura em Goiânia.

Por fim, as construções de pavimentação na Praça Cívica estão 95% concluídas, conforme indicou a Seinfra.

No entanto, ela indicou que “alguns fatores externos atrasaram a obra, como os achados de objetos arqueológicos que dependeram da liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)”.

“Já as estações de embarque e desembarque do BRT na Praça Cívica e na Avenida Goiás devem ser concluídas em setembro de 2022”, complementou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade