Segredo que o homem mais velho do mundo guardava é revelado

Mesmo com idade avançada, ele possui memória excelente, inclusive para datas especiais e nomes de todos os filhos e netos

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Juan Vicente Pérez, o homem mais velho do mundo. (Foto: Reprodução)

Em fevereiro de 2022 Juan Vicente Pérez foi reconhecido como o atual homem mais velho do mundo pelo Guinness World Book e revelou o segredo para viver tantos anos com total lucidez.

O venezuelano contou que possui uma memória excelente, inclusive para datas especiais, nomes de todos os 11 filhos e dos 45 netos.

O grande segredo para esse previlégio seria ‘beber um copo de aguardente todos os dias’, além das longas horas de trabalho duro e noites de sono tranquilas.

Juan nasceu no estado de Táchira, na Venezuela, no dia 27 de maio de 1909, e começou a vida ‘profissional’ bastante cedo como agricultor nas plantações de açúcar e café da família.

Durante a vida adulta, ele dedicou os anos como oficial de Justiça na cidade onde morava, Caricuena.

Atualmente, o homem mais velho do mundo confessa ser extremamente grato pela longa caminhada repleta de saúde e destaca um grande desejo: ser lembrado como uma pessoa trabalhadora, fiel à sua esposa e à sua profunda devoção religiosa.

Leia também

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade