Banda gospel desistiu de tocar em Anápolis ao saber que seria paga com dinheiro da Prefeitura

Caso denunciado pelo Portal 6 na época repercutiu em todo o país e se tornou um exemplo de coerência

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Banda gospel desistiu de tocar em Anápolis ao saber que seria paga com dinheiro da Prefeitura
Zé Bruno, pastor e vocalista da Banda Resgate. (Foto: Divulgação)

Como o assunto do momento é a “CPI do Sertanejo”, solicitada por diversos internautas após o cantor Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, atacar a Lei Rouanet, vale lembrar uma situação oposta que ocorreu em Anápolis há seis anos e foi considerada exemplo de coerência.

Mas afinal, o que seria essa CPI? Logo que o sertanejo criticou a lei e também a cantora pop Anitta em um show, usuários das redes sociais começaram a pedir por uma investigação do uso de dinheiro público para a contratação de artistas por prefeituras no interior do país.

Seguindo um caminho completamente diferente deste que ganhou notoriedade, a banda Resgate decidiu cancelar uma apresentação em Anápolis, em 2016, ao saberem que o festival onde iriam se apresentar estava sendo bancado com dinheiro público.

Na época, o Portal 6 denunciou com exclusividade que o 2º Festival Gospel tinha recebido R$ 189 mil da Prefeitura de Anápolis a partir do remanejamento de recursos do Conselho de Desenvolvimento de Joanápolis, distrito distante da cidade.

A notícia rapidamente se espalhou em todo o país e a Resgate obrigou o escritório que agenciava os show da banda a rescindir o contrato que havia firmado com o município, ainda governado pelo prefeito João Gomes, do PT.

WhatsApp Image 2022-05-29 at 21.07.31
WhatsApp Image 2022-05-29 at 21.07.50
WhatsApp Image 2022-05-29 at 21.07.31
WhatsApp Image 2022-05-29 at 21.07.50

Em nota, e também em entrevistas que deu após o caso, os integrantes da banda afirmaram que não concordavam com o uso de dinheiro público para contratação de shows.

A atitude do grupo repercutiu em todo o território brasileiro e até hoje é usado como exemplo de coerência não somente pelo público evangélico, mas também por outros segmentos da música nacional.

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade