Governo de Goiás define estratégia para driblar baixos índices de vacinação contra o sarampo

Meta é chegar a 95% do público-alvo imunizado, mas números atuais estão longe deste patamar

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Apenas 3% das crianças de 03 e 04 anos foram imunizadas em Goiás. (Foto: Divulgação / Governo de Goiás).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com as prefeituras goianas, promoverá, neste sábado (28), o segundo “Dia D” de imunização contra o sarampo.

A ação irá ocorrer simultaneamente nos 246 municípios goianos, das 8h às 17h, visando melhorar os índices de cobertura vacinal da doença, que está muito abaixo da meta de 95% recomendado pelo Ministério da Saúde (MS).

Conforme a própria pasta estadual, em nota ao Portal 6, apenas 124.825 crianças de seis meses até cinco anos de idade foram imunizadas, o que representa 27,85% do objetivo.

Além disso, foram vacinados 73.196 trabalhadores da Saúde, que também fazem parte do público-alvo da campanha, assim como outros 1.787 adolescentes e adultos.

“A SES-GO continua desenvolvendo ações com o objetivo de informar e sensibilizar a população a vacinar as crianças contra o sarampo como forma de prevenir a ocorrência de novos casos da doença”, pontuou a nota.

O órgão também destacou que os dois casos de potenciais contaminações por sarampo que estavam em investigação, notificados em Trindade e em Valparaíso de Goiás, foram descartados após exames laboratoriais.

A campanha nacional de vacinação contra a doença começou dia 04 de abril e segue até o dia 03 de junho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade