Um ano de experiência. Obrigado!
Há exatamente um ano, escrevi o primeiro artigo neste espaço. De forma ininterrupta, todas as sextas feiras trazemos algum tema que julgo relevante compartilhar com os leitores.
O convite da direção do Portal 6 foi para que escrevêssemos um artigo semanal, sugerindo temas relacionados à pandemia. Inclusive atualizações com uma visão técnico-científica.
Vale ressaltar que fora uma sugestão! Digo isso porque julgo importante esclarecermos três pontos:
- A técnica das padarias para deixar pão francês do dia anterior crocante novamente
- Por que algumas regiões do Brasil registram “chuva de peixe” e o que dizem os especialistas sobre o fenômeno
- A profissão pouco conhecida que paga altos salários e ainda oferece curso do zero para formar novos profissionais por falta de mão de obra no Brasil
1) Por esse espaço, eu não paguei nem recebo absolutamente nenhum valor financeiro. Do convite, surgiu o primeiro texto. E de forma estratégica e construtiva firmamos essa parceria.
2) Tenho a liberdade de escolher o tema que eu quiser e sou responsável pelo conteúdo que assino. Por isso, tratamos de temas tão variados no contexto internacional, nacional e local;
3) Ainda aqueles que pensam que esse artigo é para prestar contas do mandato de vereador que exercerei até 2024. Não é. Para os interessados nessa prestação, pode me procurar pessoalmente ou enviar um Direct aqui no Instagram;
Dito essa introdução, quero agradecer a Deus pelo privilégio que tenho que compartilhar conteúdos semanais, dos mais variados temas. Agradecer também a direção do Portal 6 e também aos nossos colaboradores. Por fim, agradecer de forma carinhosa os milhares que interagem lendo nossos textos e acompanhando nosso trabalho.
Quero finalizar esse texto do primeiro aniversário, pontuando duas atualizações acerca da pandemia de Covid-19:
a) O STF reconheceu legal há dois dias, a portaria do Governo Federal que declara encerrada a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN). Com isso está enterrada a Lei da Pandemia. Na prática, ninguém pode exigir no Brasil: Passaporte Vacinal, uso de máscaras, distanciamento social, aulas remotas e outros.
b) O presidente Bolsonaro assinou hoje, MP permitindo que instituições privadas possam comprar vacinas contra Covid-19. Decorrência do fim da ESPIN e que não trará prejuízos ao Plano Nacional de Vacinação.
É isso.
José Fernandes é médico (ortopedista e legista) e bacharel em direito. Atualmente vereador em Anápolis pelo PSB. Escreve todas às sextas-feiras. Siga-o no Instagram.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as visões do Portal 6.





