Esta é a frequência correta com que você deve trocar os lençóis e cobertas da sua cama
A falta de limpeza na roupa de cama pode desencadear muitas alergias e agravar outras doenças na pele
Já reparou como sempre deixamos em um segundo plano a hora de trocar os lençóis e cobertas da cama?
Essas peças, frequentemente esquecidas, mereciam ganhar mais atenção, porque quanto mais limpas e higienizadas é melhor para nossa saúde.
E é claro, quando falamos dos lençóis e cobertas, nos referimos a todas as roupas de cama em geral, como as fronhas que também acumulam muitas bactérias e ácaros.
E por mais que estejam sem sujeira aparente, precisam ser lavadas!
O suor, óleos corporais, resíduos de saliva, sujeiras gerais, fluidos sexuais, urina e até material fecal acabam ficando em parte da roupa de cama.
Agora, pense conosco: já que não limpamos bem, já pensou quantos germes moram nos tecidos?
Afinal, quando trocar os lençóis e cobertas da cama?
Segundo especialistas, a frequência ideal é fazer essa troca semanalmente e inclusive há até dicas de como manter tudo limpo, veja!
A água quente, entre 40 e 60ºC, ajuda a lavar melhor a roupa de cama, porque com o calor os ácaros não sobrevivem.
Vale também prestar atenção nas recomendações da fabricante. Se a peça não puder ser lavada com água quente, siga as instruções para não estragar a roupa.
Mais um truque é sacudir bem as peças antes de colocá-las na máquina, já que isso remove a camada mais fraca e superficial de bactérias e micro-organismos.
Passar as peças e usar o ferro quente também ajuda a manter a limpeza em dia, afinal, o calor extermina qualquer outra impureza.
Outra coisa a ser feita é manter o quarto limpo. Deixe a área bem ventilada, não acumule poeira nos móveis e tapetes e também desinfete os pisos.
Por fim, evite subir na cama com o pé sujo. A falta de higiene e limpeza da roupa de cama pode agravar reações alérgicas.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!