Chega nova função no WhatsApp que dará o poder da invisibilidade para quem recebe muitas mensagens

Recurso promete trazer maior privacidade aos usuários do aplicativo

Gabriella Pinheiro -
Chega nova função no WhatsApp que dará o poder da invisibilidade para quem recebe muitas mensagens
(Foto: Reprodução)

Para quem recebe bastante mensagem, uma nova função no WhatsApp pode, enfim, acabar com esse problema. Dessa vez, o aplicativo está testando uma configuração que dará o poder da invisibilidade para os usuários.

Com o intuito de melhorar o fluxo de mensagem, o recurso trará uma certa comodidade, uma vez que determinará quem verá que você está online.

Chega nova função no WhatsApp que dará o poder da invisibilidade para quem recebe muitas mensagens

A novidade ainda está em fase de desenvolvimento, mas já é bastante desejada por algumas pessoas que utilizam o WhatApp.

Dessa forma, será possível esconder quando o status está online enquanto o aplicativo estiver aberto e, consequentemente, sendo utilizado.

A modalidade será similar ao recurso de “Visto por último” e “Foto de perfil”, em que há opções de mostrar ou não o item aos demais contatos.

A princípio, uma pessoa poderá colocar que somente os contato dela verão o “Visto pela última vez” e utilizar essa mesma opção para verificar o status.

Em 2021, o WhatsApp já tinha adotado uma prática similar e passou a ocultar aos usuários que nunca conversaram a opção de ver quando a pessoa estava online.

Dessa forma, a plataforma conseguia evitar que outras pessoas monitorassem os afazeres de terceiros.

Apesar da novidade, o recurso ainda está na fase de desenvolvimento pelo WhatsApp e não tem data marcada para o lançamento.

Mesmo sem um prazo oficial, a função dará uma maior privacidade aos usuários e evitará as constantes cobranças de amigos e colegas que querem uma resposta rápida, uma vez que você abre o aplicativo.

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.