De chapéu rosa, Silvye Alves reaparece e para a 44 em ato de campanha
Jornalista e ex-apresentadora do Cidade Alerta é candidata a deputada federal

Candidata a deputada federal, a jornalista e ex-apresentadora do Cidade Alerta da Record TV, Silvye Alves provocou frenesi entre lojistas, ambulantes e compradores que passavam durante todo o dia desta quinta-feira (18) pela 44, no Norte Ferroviário, região mais movimentada de Goiânia.
Cotada para ser o nome mais bem votado na eleição à Câmara Federal em outubro, Silvye apareceu ao seu modo. Sorridente, com chapéu rosa, posando para fotografias sob o jingle de campanha que repete o seu bordão “coração”.
Repórter experiente, Silvye teve um boom na carreira ao cair nas graças do também jornalista Marcelo Rezende, que apresentava o Cidade Alerta Nacional. Fez amizade e logo ganhou o próprio programa na Record TV Goiás, se tornando líder em audiência.
Leia também
Depois de se tornar notícia em páginas de fofoca por namorar um policial militar que paquerou ao vivo, a jornalista, acostumada a noticiar violência doméstica, tornou-se vítima.
O episódio a fez deixar o programa de televisão, se filiar ao União Brasil – partido do governador Ronaldo Caiado – e se candidatar.
Para o projeto político, arrastou com ela alguns dos melhores jornalistas da Record e, por onde passa, promete defender, entre outras coisas, leis mais duras contra homens que machucam e até matam mulheres.
Silvye conversou com a Seção Rápidas e contou que precisa ir às ruas para pedir apoio. “Vou conseguir o voto quando eu conseguir conversar com a pessoa. É diferente da rede social”, avalia.
Ela conta que normalmente a pessoa que a assistia na tevê não sabe que ela é candidata. “Agora, preciso chegar na cidade, na casa dessa pessoa, descer do carro e abraçar, falar dos meus projetos”, diz ela, que quer propor mais assistências às mulheres vítimas de violência. “Tem que dar casa e emprego para essa vítima e estudo integral para os filhos”.