Presos em Goiás donos de perfis que compartilhavam fofocas no Instagram
Segundo a Polícia Civil, eles devem responder pelos crimes de extorsão, estelionato eletrônico, associação criminosa e difamação


A descoberta da engrenagem de funcionamento de perfis de fofoca no Instagram rendeu a prisão de três pessoas entre os últimos dias 15 e 17.
Conforme a Polícia Civil, os donos de perfis exigiam dinheiro das vítimas para excluir postagens difamatórias e, não contentes, ainda informavam os nomes de quem havia passado a informação pra frente ou mesmo encomendado a postagem.
O desenrolar da história começou quando diversas pessoas começaram a procurar a delegacia de Ceres para denunciar que estavam sendo vítimas de difamação nas páginas ‘’zz Ceres’ e ‘Rialma zz oficial’
O trio, composto por duas mulheres e um homem, também hackeavam contas do Instagram e exigiam dinheiro para devolver o controle do perfil.
Eles foram presos em Goiânia e Aparecida de Goiânia e encaminhados para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e devem responder pelos crimes de extorsão, estelionato eletrônico, associação criminosa e difamação. Uma adolescente, namorada de uma das presas, também responderá pelos atos infracionais.