Prazo para se inscrever no Meu Lote, Minha História termina nesta sexta-feira (16)

Mais de 22 mil famílias de Anápolis já fizeram a inscrição e aguardam um dos 2,8 mil terrenos que serão distribuídos

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Prazo para se inscrever no Meu Lote, Minha História termina nesta sexta-feira (16)
Avenida Brasil, na região do Centro Administrativo. (Foto: Samuel Sousa).

Termina nesta sexta-feira (16) o prazo para a inscrição no programa ‘Meu Lote Minha História’. Os interessados podem realizar o cadastro até 23h59, de forma online.

Segundo a Prefeitura, mais de 22 mil famílias já se inscreveram. Para participar, o primeiro passo é preencher um formulário digital, que está disponível no site do projeto.

O programa irá distribuir 2,8 mil lotes em diferentes regiões da cidade, que serão concedidos para aqueles que atendam às condições exigidas no edital. A demanda por terrenos já é oito vezes maior que a oferta.

De acordo com os critérios, para concorrer, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, possuir uma renda familiar bruta mensal de no máximo um salário mínimo e meio (R$ 1.818) e residir em Anápolis há pelo menos cinco anos.

Os interessados também não podem ser beneficiados com outro programa habitacional. Além disso, não deve ser proprietário de qualquer imóvel adquirido nos últimos 12 meses ou ter realizado financiamento no Sistema Nacional de Habitação.

Para os que tiverem qualquer dúvida ou dificuldade no momento da inscrição, basta acessar o Zap da Prefeitura ou procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A seleção será feita por ordem de classificação, definida por maior pontuação, incluindo renda per capita e composição do grupo familiar.

A definição do endereço do lote concedido para cada candidato classificado será feita por sorteio. Após a concessão do terreno, o beneficiado tem até um ano para dar início à construção do imóvel, seguindo projeto arquitetônico definido na Lei Complementar n° 439, de 19 de maio de 2022.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.