Hackers pedem R$ 1 milhão para devolver arquivos da TV Anhanguera e outros veículos do Grupo Jaime Câmara
Programas locais veiculados pela emissora estão sendo produzidos com algumas limitações
Desde domingo (26), quem tenta acessar sites pertencentes ao Grupo Jaime Câmara, como o do jornal O Popular e da Rádio CBN, tem visto uma mensagem de erro.
Em nota, a TV Anhanguera informou que foi vítima de um ataque hacker que “bloqueou o acesso aos sistemas da empresa”.
No entanto, os dados de clientes e usuários não foram vazados, pois são protegidos por criptografia.
Além dos sites e veículos ligados do grupo, a TV Anhanguera – afiliada da TV Globo em Goiás – foi atingida. Os programas locais veiculados pela emissora estão sendo produzidos com algumas limitações.
Segundo o site TV Pop, os hackers estão pedindo R$ 1 milhão para devolver os arquivos da emissora e dos demais sites.
Internamente, existe a expectativa de que tudo esteja salvo com backup. Na nota, a emissora diz que as “equipes estão trabalhando intensamente e sem medir esforços para garantir a continuidade e o restabelecimento integral de todos os serviços e produtos”.
Confira a nota na íntegra:
O Grupo Jaime Câmara foi vítima, neste domingo, de um ataque hacker criminoso que bloqueou o acesso aos sistemas da empresa.
Em consequência desse ataque, nossos clientes e usuários poderão perceber alterações na qualidade de nosso conteúdo ou mesmo a indisponibilidade total, como no caso de algumas rádios ou dos sites de jornais.
Reforçamos que todos os dados de clientes e usuários são protegidos por criptografia e portanto não há risco de vazamento. O dano do ataque é limitado à restrição do acesso aos nossos sistemas.
Nossas equipes estão trabalhando intensamente e sem medir esforços para garantir a continuidade e o restabelecimento integral de todos os serviços e produtos.
Contamos com a compreensão de todos. Vamos juntos!