Estão comprando votos dos anapolinos usando a fome e o sonho dos mais pobres
"Que Deus tenha piedade dessa cidade. Domingo a população, incluindo as mais humildes, pode e deve dar um basta em tudo isso"
No próximo domingo o eleitor anapolino, assim como o de todo o Brasil, vai às urnas para eleger governantes e representantes diretos. Muita gente está cansada de polarização, de brigas e não vê a hora dessa fase passar. Mas tem algo que está gritando nos nossos ouvidos e alguma coisa precisa ser feita.
Como muitos sabem, além de médico, sou vereador. Isso quer dizer que tenho partido, lado e até candidatos. Mas acima de tudo, ética e princípios. Quero deixar isso bem claro, desde já.
Por isso, não posso me calar diante do uso assustador da máquina pública que está ocorrendo na nossa cidade para favorecer candidaturas ligadas à gestão municipal.
Há meses houve, após a “benção da maioria dos vereadores”, a criação de quase 500 novos cargos na Prefeitura. Contabilizando no total, cerca de 1500 cargos no momento.
Esse povo agora, como exército, está nas ruas levantando bandeiras “voluntariamente” e ajudando a distribuir cestas básicas que a própria população doou para assistir shows bancados com dinheiro público.
Estão usando a fome da população mais humilde da cidade para conseguir o voto delas. Tem coisa mais baixa? Tem.
Milhares de pessoas que se inscreveram no programa habitacional de distribuição de lotes, que sonham em um dia ter a casa própria, estão recebendo mensagens de WhatsApp com propaganda eleitoral desses candidatos.
É essa a política do bem?
É esse o time que vai fazer Anápolis receber mais recursos?
Que Deus tenha piedade dessa cidade. Domingo a população de Anápolis, incluindo as mais humildes, pode e deve dar um basta em tudo isso.
Em todas as democracias o voto pode ser usado como forma de protesto e de libertação. Até presidentes já foram eleitos assim. Lembra?
Anápolis nunca precisou tanto dos anapolinos.
É isso!
José Fernandes é médico (ortopedista e legista) e bacharel em direito. Atualmente vereador em Anápolis pelo MDB. Escreve todas às sextas-feiras. Siga-o no Instagram.