Cientistas realizam pesquisa com pessoas parecidas e fazem descoberta que pode mudar a ciência
Estudo apontou como pessoas podem ter o mesmo DNA mesmo não tendo nenhum parentesco

Já imaginou estar andando por aí e encontrar alguém parecidíssimo com você sem sequer ter vínculo familiar? Parece inacreditável, mas cientistas já confirmaram a possibilidade do “doppelgänger” ou “gêmeos perdidos”.
O doppelgänger nada mais é que duas pessoas com uma enorme semelhança física, sem serem parentes entre si e que tem informações genéticas muito parecidas.
Uma das situações mais chocantes e conhecidas é a cantora Katy Perry e a atriz Zooey Deschanel. As duas são extremamente semelhantes fisicamente e geneticamente, apesar de não serem parentes.
“Curiosamente, elas não têm somente rostos idênticos, como em outros aspectos do corpo também, além dos traços de personalidade semelhantes”, explicou o Dr. Manel Esteller, diretor do Instituto Josep Carreras e autor da investigação.
Nessa pesquisa foram analisados 32 pares de pessoas parecidas. Entre eles, 16 foram considerados ‘gêmeos virtuais’ e nove compartilham 3.790 pares genéticos iguais.
Estrutura óssea, características faciais, retenção de líquidos e características da pele são algumas das semelhanças entre eles. Até mesmo hábitos fumantes, quantidade de pelo e escolaridade são iguais.
Veja
Leia também
- O tempo máximo que a cebola pode ficar armazenada na geladeira, segundo especialistas
- Pedreiro ensina técnica simples e fácil para furar a parede sem furadeira
- Os signos que estão perto de ter um sonho antigo se realizando depois de muito esperar
- Confira o resultado da Mega Sena 2910 deste quinta-feira (04); prêmio é de R$ 33 milhões
Ver essa foto no Instagram