Segunda edição da Festa do Pequi já tem data marcada para acontecer em Goiânia
Além de ressaltar a importância do fruto na capital, evento também terá apresentações culturais e folclóricas

Para celebrar a temporada pequizeira que acontece na reta de fim de ano em Goiás, as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) realizarão, nesta terça-feira (29), a segunda edição da “Festa do Pequi”.
O evento tem como objetivo ressaltar a importância do entreposto de Goiânia ser a rota que mais recebe e comercializa o fruto no Brasil.
Desta vez, a festividade acontecerá a partir das 09h e contará com a apresentação da Orquestra de Violeiros de Goiás, dos grupos de Catira da Associação dos Catireiros, Foliões e Violeiros de Aparecida de Goiânia, Lira Jaraguense.
A programação também prevê um show da Folia de Reis da cidade de Jesúpolis e saudação à coroa do Divino do município de Jaraguá.
Leia também
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
- Dupla é presa em Rio Verde após usar arma falsa em assalto e fugir depois de reação de casal
De acordo com o presidente da Ceasa Goiás, Jadir Lopes de Oliveira, a festa pretende ressaltar um pouco da goianidade por meio de apresentações culturais e folclóricas.
“Podemos até não produzir em Goiás todo o pequi que chega à Ceasa, porém, o mais importante é que nós comercializamos mais do que qualquer central e aqui recebemos o supra sumo do fruto do país”, afirma.
Vale lembrar que a primeira edição do evento aconteceu em novembro do ano passado no entreposto de Goiânia, na BR-153, Km 5,5.