Conheça novo residencial de luxo de Goiânia, assinado por Hans Donner e com tecnologia da aviação
Residencial será localizado no Setor Marista e é o primeiro a contar com o tratamento de ar para evitar a passagem de microrganismos
Um edifício que está sendo construído em Goiânia decidiu investir em uma tecnologista empregada na aviação para tornar as moradias livres de sujeiras externas. Trata-se do Residencial Sagô Marista, o primeiro a contar com uma Unidade de Tratamento de Ar (UTA), que será erguido no Setor Marista.
O sistema elimina até 99,97% das impurezas por meio da filtragem HEPA, uma tecnologia empregada em filtros de ar com alta eficiência na separação de partículas. O objetivo é impedir a passagem de microrganismos para dentro da área íntima dos apartamentos.
O sistema foi desenvolvido e patenteado pela Séren Incorporadora, que utilizará equipamentos projetados exclusivamente para o empreendimento. A tecnologia também é utilizada em aeronaves comerciais como Airbus e Boeing, além de hospitais e laboratórios em todo o mundo.
O residencial de luxo, com assinatura exclusiva do designer Hans Donner, contará com 35 apartamentos estruturados com quatro suítes. O empreendimento está em fase de execução das fundações e contenções, e tem previsão de entrega para 2025.
O Sagô Marista também será o primeiro residencial do país a contar com uma dupla certificação ambiental. A primeira é a Certificação LEED, que fornece parâmetros para a construção de um edifício sustentável para enfrentar desafios ambientais. Já a Certificação GBC é voltada para o desenvolvimento de construções, visando o equilíbrio entre o consumo e a geração de energia por fontes renováveis.