Ciclista morre e outra fica ferida após atropelamento na BR-060, em Catalão
Mulher morreu no local após ser arrastada por cerca de 60 metros; motorista foi preso e deve responder por homicídio culposo

Um motorista atropelou duas ciclistas que trafegavam na BR-050, na manhã desta quarta-feira (29), em Catalão, região Sudeste de Goiás. Um das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra teve ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital da cidade.
Ana Fernandes, de 49 anos, foi atingida pelo carro e arrastada por cerca de 60 metros, vindo a óbito no local. A morte foi constatada pela Eco050, concessionária da rodovia, que atendeu ao chamado de atropelamento das ciclistas.
Metade da pista chegou a ser interditada para o socorro. Contudo, de acordo com informações da concessionária, o trecho não registrou congestionamento durante o bloqueio.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
A segunda ciclista, que também possui 49 anos, foi conduzida para o Hospital Santa Casa de Catalão. Apesar de também ter sido atingida no atropelamento, ela teve ferimentos leves.
O condutor do carro é um homem de 30 anos, natural da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi realizado o teste de bafômetro, que teve resultado negativo para o consumo de álcool. Ele foi preso e levado para a delegacia de Catalão. O motorista deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.