Prefeitura de Anápolis define datas para pagamento de impostos em 2023
Calendário tributário da cidade inclui IPTU, ITU, TSU, CIP e ISSQN. Há descontos para quem pagar à vista

O calendário fiscal para 2023 da Prefeitura de Anápolis já foi definido. A portaria que define a data de vencimento dos tributos foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira (02).
A data limite de pagamento primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será no dia 10 de abril. Os anapolinos que pagarem os débitos à vista até este dia vão garantir os descontos previstos por Lei.
Os pagamentos do Imposto Territorial Urbano (ITU), a Taxa de Serviços Urbanos (TSU) e a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), também ocorrem no dia 10 de abril.
O parcelamento dos débitos referentes a propriedade de imóveis pode ser feito em até oito vezes, dependendo do valor, com o vencimento mensal na mesma data da primeira parcela.
Leia também
- Pais e bebê de 1 ano morrem em grave acidente na GO-164
- Após meses sem receber visita da família, bebê que vivia em cercadinho no Hugol é levado para abrigo
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
- Motorista de aplicativo agride mulher dentro de salão de beleza em Aparecida de Goiânia
Os demais tributos de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), fixo ou estimado, vence em 15 de março. O pagamento também pode ser dividido em até dez vezes.
O vencimento das taxas como de Fiscalização de Localização e Instalação, Fiscalização de Funcionamento, Fiscalização de Meios de Publicidade em Geral, Fiscalização de Atividade Comercial em Vias e Logradouro Público, Fiscalização de Execução de Obras, Loteamentos e Segurança das Edificações e de Vigilância Sanitária também foi definido.
A data limite de pagamento da primeira parcela de três ou débito total das taxas citadas está para o dia 31 de março. As demais são em 02 de maio e 1º de junho.