Escolas municipais de Goiânia passarão a ter leitores faciais para registrar presença dos alunos

Mudança tem como objetivo garantir aos pais um acesso mais fácil ao desempenho e frequência dos filhos

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Escolas municipais de Goiânia passarão a ter leitores faciais para registrar presença dos alunos
Imagem mostra uma criança em frente ao leitor facial. (Foto: Divulgação/Educação)

As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Goiânia receberão, a partir do dia 18 de janeiro, leitores faciais que vão registrar a presença dos alunos.

O projeto faz parte do programa “Conecta Educação”, da Prefeitura da cidade, e tem como objetivo garantir aos pais um acesso mais fácil ao desempenho e frequência dos filhos.

Inicialmente, 374 escolas e Cmeis da capital serão beneficiados e 108 mil alunos da rede municipal devem ser monitorados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o novo sistema pretende trazer mais economia de recursos ao poupar a mão de obra envolvida em lançamentos de diversas informações relacionadas às questões escolares.

Segundo a SME, o sistema contratado, o Ponto ID, começou a funcionar em setembro de 2022 em 22 locais da cidade. Todos os testes também foram realizados.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade