Em três meses, pedidos para serviço de tapa-buraco duplicaram em Goiânia

Fortes chuvas que tomaram conta na capital nos últimos meses evidenciou problema estrutural da capital

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
tapa buraco
Operação de tapa buraco em setor de Goiânia. (Foto: Dias Neto/ Prefeitura de Goiânia)

De novembro de 2022 até janeiro de 2023, o número de solicitações para operações de tapa-buraco no aplicativo “Prefeitura 24horas”, da Prefeitura de Goiânia, duplicou.

Uma das razões da alta demanda nesse tipo de serviço são as fortes chuvas que tomaram conta da cidade nos últimos meses, capazes de danificar o asfalto das vias – considerado, muitas vezes, antigos.

No domingo (29), por exemplo, alguns pontos da cidade chegaram a registrar um volume de 83 mm que causou alagamentos e estragos em diferentes localidades do município.

De acordo com os dados divulgados pela Administração Municipal ao Portal 6, só nos últimos três meses, 2.963 pedidos de serviços de manutenção de diversas vias da cidade foram registrados na plataforma.

O maior número, com 1.562 pedidos, foi contabilizado em janeiro deste ano. Logo em seguida, aparecem dezembro, com 840, e novembro, com 561.

Segundo o órgão, os bairros que mais receberam chamados foram: Setor Sudoeste, Loteamento Faiçalville, Jardim Europa, Jardim Atlântico e Jardim Presidente.

De acordo com a Prefeitura, a previsão é de que os serviços de tapa-buraco sejam atendidos em até 30 dias úteis, após a solicitação do usuário.

Além do aplicativo, a população também pode solicitar um atendimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) por meio dos telefones (62) 3524-8363/3524-8373, ou WhatsApp (62) 98493-7229.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade