Empresas de ônibus de Goiânia poderão ser punidas por má prestação de serviço

Elas foram notificadas e têm até 15 dias, após a autuação, para apresentar todos os relatórios e documentos solicitados pelo órgão

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Ônibus
Imagem mostra passageiros embarcando em um ônibus do transporte coletivo, em Goiânia. (Foto: Reprodução/ Tv Anhanguera)

Duas empresas de ônibus de Goiânia foram notificadas pelo Procon Goiás para prestarem esclarecimento sobre a má prestação de serviço no transporte público.

As autuações aconteceram na segunda-feira (06) após os usuários denunciarem algumas dificuldades na estrutura dos veículos e a recorrência de defeitos nos elevadores para pessoas com deficiência (PcD). 

Com isso, as empresas têm até 15 dias, após a notificação, para apresentar todos os relatórios e documentos solicitados pelo órgão. 

De acordo com o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, o descumprimento da manutenção dos equipamentos representa uma afronta e fere a dignidade do público preferencial. 

Ele explica que um ofício com todas as medidas já adotadas pelo órgão já foi enviado a um vereador de Goiânia, além da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO) no intuito de garantir o direito dos usuários do transporte coletivo.

“O Procon Goiás não medirá esforços, em sua atuação, com o objetivo de garantir um transporte digno e adequado que assegure a liberdade de ir e vir desses usuários, e o cumprimento de seus direitos, na prática”, afirma.

O Procon Goiás também solicitou um relatório para verificar a quantidade de veículos do transporte coletivo que estão em funcionamento ou manutenção na capital.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade