UniEVANGÉLICA vai dar bolsa de estudos para jovem de Anápolis que teve 60% do corpo queimado
Um ano e meio após o acidente, Annelise vem se recuperando da sequelas físicas e emocionais e busca um recomeço
“Estou muito empolgada. Nem acredito que está acontecendo tudo isso. Não tenho nem como agradecer”.
Esta foi a reação da jovem Annelise Lopes Andrade, de 18 anos, que teve 60% do corpo queimado após sofrer um acidente durante experimento químico no Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, em novembro de 2021.
Desde então, vem passando por um longo processo de recuperação que envolveu a realização de diversas cirurgias e incontáveis sessões de fisioterapia durante este um ano e meio.
Vivendo um recomeço, ela tinha o sonho de cursar a faculdade de biomedicina. A revelação foi feita por Di Carneiro, mãe da jovem, em entrevista ao Portal 6. No entanto, por questões financeiras, o desejo teria que ser adiado.
Impactada pela história de Annelise, a UniEVANGÉLICA informou ao Portal 6 que vai dar uma bolsa de estudos integral para que o objetivo seja cumprido.
“A história da Annelise, de modo específico, nos impactou muito, principalmente por sua garra e determinação pela vida”, disse Augusto Cesar Rocha Ventura, presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE) e chanceler da instituição.
Estar na UniEVANGÉLICA não é novidade para jovem. Duas vezes por semana ela faz fisioterapia de maneira totalmente gratuita.