Goiás vai sediar rally de pesca único no mundo e assistido por 20 milhões de pessoas

São 20 competidores de sete países diferentes e que disputam a pesca dos maiores peixes de água doce do mundo

Pedro Hara Pedro Hara -
Goiás vai sediar rally de pesca único no mundo e assistido por 20 milhões de pessoas

Entre os dias 14 e 23 de julho, Goiás receberá a segunda edição do Great Amazon World Fishing Rally (GAWFR), torneio de pesca em formato de rally.

A competição será disputada nos rios Araguaia e Cristalino. Ao todo são 20 competidores, sendo 10 homens e 10 mulheres, de sete países diferentes: Japão, EUA, China, Brasil e Tailândia, Cingapura, Malásia.

Não haverá a separação dos pescadores por categorias, haja visto que a organização considera a pesca como um esporte neutro.

Além da força para fisgar os animais, outros pontos são levados em consideração como as técnicas aplicadas e ferramentas utilizadas.

A concorrência é pela pesca dos peixes aruanã, dourada, pirarara e tucunaré, além do pirarucu e piraíba, considerados os maiores de água doce do planeta.

Só será aceito o uso de iscas artificiais para realizar a captura dos animais. Aqueles que não conseguirem fisgar os alvos estabelecidos previamente sofrerão penalidade nos pontos.

Transmitido pelas plataformas digitais, a expectativa é de que mais de 20 milhões de pessoas acompanhem o evento durante os dias em que for realizado.

O vencedor será conhecido após cinco dias de disputa. Cada espécie pescada terá uma pontuação e o campeão será aquele que somar mais pontos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.