“No ano passado perdi meu melhor amigo num assassinato”, diz Roberto Naves

Prefeito de Anápolis fez fala durante evento da Secretaria de Segurança Pública na cidade

Pedro Hara Pedro Hara -
Prefeito Roberto Naves (PP), em coletiva de imprensa. (Foto: Bruno Velasco/Secom) “No ano passado perdi meu melhor amigo num assassinato”, diz Roberto Naves
Prefeito Roberto Naves (PP), em coletiva de imprensa. (Foto: Bruno Velasco/Secom)

Durante evento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizado em Anápolis na manhã desta sexta-feira (12), Roberto Naves (PP) abriu o peito e relembrou o assassinato do melhor amigo, o fazendeiro Luiz Carlos Ribeiro da Silva

O crime ocorreu em dezembro de 2022 e para além dele, o prefeito do município citou também ter perdido o genitor durante um assalto. 

“A tropa daqui de Anápolis sabe a paixão que eu tenho por cada um deles, porque eu perdi meu pai em um assalto. E no ano passado perdi meu melhor amigo em um assassinato”, disse.

O principal suspeito da morte de Luiz Carlos é o sargento da Polícia Militar (PM), Welton da Silva Vieiga, de 39 anos.

No entanto, durante o cumprimento do mandado de prisão, em janeiro deste ano, na casa do suspeito, ele se matou com um tiro na cabeça. O inquérito que apurava a morte do policial chegou ao fim nesta semana.

Antes de cometer o autoextermínio, Welton baleou dois agentes da Polícia Civil (PC) em um confronto.

Relembre

Os policiais foram a casa de Welton para cumprir um mandado de prisão referente a morte do fazendeiro Luiz Carlos Ribeiro da Silva, ocorrida em dezembro de 2022.

Além da prisão temporária, o documento judicial previa a busca e apreensão na casa do policial militar, assim como quebra de sigilo telefônico.

Ao entrarem na residência, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo e recuaram. Uma policial informou que o suspeito estava morto dentro da casa. Ele foi visto caído no chão pela janela do imóvel.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, mas só puderam constatar o óbito do policial. A Polícia Científica também foi acionada na cena do crime.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade