“No ano passado perdi meu melhor amigo num assassinato”, diz Roberto Naves
Prefeito de Anápolis fez fala durante evento da Secretaria de Segurança Pública na cidade
Durante evento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizado em Anápolis na manhã desta sexta-feira (12), Roberto Naves (PP) abriu o peito e relembrou o assassinato do melhor amigo, o fazendeiro Luiz Carlos Ribeiro da Silva
O crime ocorreu em dezembro de 2022 e para além dele, o prefeito do município citou também ter perdido o genitor durante um assalto.
“A tropa daqui de Anápolis sabe a paixão que eu tenho por cada um deles, porque eu perdi meu pai em um assalto. E no ano passado perdi meu melhor amigo em um assassinato”, disse.
O principal suspeito da morte de Luiz Carlos é o sargento da Polícia Militar (PM), Welton da Silva Vieiga, de 39 anos.
No entanto, durante o cumprimento do mandado de prisão, em janeiro deste ano, na casa do suspeito, ele se matou com um tiro na cabeça. O inquérito que apurava a morte do policial chegou ao fim nesta semana.
Antes de cometer o autoextermínio, Welton baleou dois agentes da Polícia Civil (PC) em um confronto.
Relembre
Os policiais foram a casa de Welton para cumprir um mandado de prisão referente a morte do fazendeiro Luiz Carlos Ribeiro da Silva, ocorrida em dezembro de 2022.
Além da prisão temporária, o documento judicial previa a busca e apreensão na casa do policial militar, assim como quebra de sigilo telefônico.
Ao entrarem na residência, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo e recuaram. Uma policial informou que o suspeito estava morto dentro da casa. Ele foi visto caído no chão pela janela do imóvel.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, mas só puderam constatar o óbito do policial. A Polícia Científica também foi acionada na cena do crime.
View this post on Instagram