Vini Jr diz em depoimento que sofreu racismo por ser negro e importante
Jogador brasileiro também afirmou que não abriria mão de receber uma indenização pelo caso
O jornal “El Mundo”, da Espanha, teve acesso a um depoimento prestado por Vini Jr. sobre um caso de racismo sofrido por ele.
O depoimento em questão foi dado por Vini Jr. no dia 4 de abril e se refere às ofensas racistas sofridas por ele no jogo entre Mallorca e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, disputado em 5 de fevereiro.
No relato, Vini Jr. diz acreditar que os insultos racistas vieram pelo fato de ser um jogador importante do Real Madrid e por ser negro.
O jogador brasileiro também afirmou que não abriria mão de receber uma indenização pelo caso.
- Setor editorial e de livros registra expansão de 13% entre 2023 e 2025
- Após Lula visitar o SBT, Zezé di Camargo parte para cima das filhas de Silvio Santos: “vocês estão prostituindo”
- Cantor completa mais um ano de vida sendo abençoado com fazenda de R$ 30 milhões, jatinho e carros de luxo que sempre sonhou
Na última fala que consta no vídeo, Vini Jr. diz que os insultos vêm de ‘gente branca’ e cita o contexto histórico para falar sobre racismo.
“Sim, [os insultos vêm] de gente branca, não de gente negra. Não se pode fazer isso às pessoas negras, que foram muito afetadas por isso na história da humanidade”, disse o jogador.
O caso em questão não leva em consideração outras denúncias de racismo contra Vini Jr. O jogador brasileiro deve prestar novo depoimento em breve, mas sobre as ofensas sofridas na partida contra o Valencia.
RACISMO EM MALLORCA
Durante a partida, um torcedor do Mallorca, de 21 anos, foi flagrado chamando Vini Jr. de “macaco”. Após o acontecido, La Liga abriu uma denúncia junto ao Tribunal de Palma, que passou a investigar o caso e colher os depoimentos.
O torcedor, inicialmente, foi multado em 4 mil euros (cerca de R$ 22 mil).
O Mallorca, por sua vez, proibiu que o homem frequente jogos do clube. Antes de ser identificado, ele chegou a ir em um outro jogo e foi visto ofendendo Chukwueze, do Villarreal.






