Bolsonaro sobre candidatura de Caiado à Presidência: “todo o Brasil considera”

Inelegível, ex-presidente demonstrou simpatia pelo projeto do governador

Pedro Hara Pedro Hara -
Caiado e Bolsonaro. (Foto: Hegon Corrêa)
Caiado e Bolsonaro. (Foto: Hegon Corrêa)

Durante encontro com Ronaldo Caiado (UB), nesta sexta-feira (14), Jair Bolsonaro (PL), comentou sobre uma possível candidatura do governador à Presidência em 2026.

Simpático ao projeto de Caiado, o ex-presidente, que agora está inelegível, destacou que “todo o Brasil” considera o nome para chefe do Executivo nacional.

Em resposta, o governador disse que uma possível candidatura não depende só dele, mas também do União Brasil.

“Já me coloquei dentro do partido. Não deve ser apenas um desejo pessoal, mas sim um sentimento partidário. É necessário pela estrutura e também pela base, além de uma experiência suficiente, que já tenho”, destacou.

Apesar de se colocar como um postulante ao cargo, Caiado ainda pode ter a concorrência do próprio Bolsonaro, que pode recorrer da decisão que o tornou inelegível.

“Eu não tô morto ainda, nada acabou. Eu tô na UTI e ao lado do médico aqui”, brincou, apontando para o governador.

Não seria a primeira vez que Caiado disputaria a presidência do Brasil. Em 1989, na primeira eleição após a redemocratização do país, ele foi candidato pelo então Partido Social Democrático (PSD).

À época, ele ficou na 10ª colocação, com 488.893 votos, o que correspondeu a 0,72% do eleitorado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade