O incrível registro de botos deslizando pelas águas de lago em Goiás
"Olha aí olha [mostra a água], dois. Hoje está a maior festa aqui", disse o piscicultor que registrou o momento
Um momento espetacular foi capturado pelas câmeras de um piscicultor, chamado Jadir Mendonça, de 58 anos, nas águas do Lago de Cana Brava, em Minaçu, que fica na região Noroeste de Goiás.
Enquanto realizava uma manutenção no comedouro dos peixes, o homem flagrou alguns botos nadando ao redor da embarcação. O registro foi compartilhado no perfil dele no Instagram no sábado (29).
Na gravação, é possível ver os animais ‘deslizando’ nas proximidades do barco. Para tentar chamar a atenção, Jadir assobia e um dos animais até chega a se aproximar da canoa em que o profissional estava.
“Olha aí olha [mostra a água], dois. Hoje está a maior festa aqui”, brinca ele.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ao G1, Jadir conta que trabalha no local desde 2017 e que a visita dos botos no ambiente, que funciona como um parque apícola, ocorre com uma certa frequência.
Segundo ele, os animais são dóceis e curiosos e não costumam atacar as pessoas e nem, tampouco, causar nenhum tipo de prejuízo para o parque.
“Às vezes eles somem, ficam muito tempo sem vir, depois aparecem de novo. […] São super dóceis. Se você estiver dentro da água, eles se aproximam por curiosidade, mas logo se afastam, sem causar perigo para quem está na água”, explicou.