Funcionária é demitida após a empresa descobrir o que ela fazia no home office
Após 18 anos de casa, loja de seguros mandou embora mulher por um motivo que nem ela mesmo acreditava que fosse verdade
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Uma funcionária de uma empresa de seguros na Austrália foi demitida de seu emprego home office por não usar muito o teclado do computador durante o horário de expediente.
A seguradora Insurance Australia Group (IAG) resolveu dispensar, após 18 anos de empresa, a australiana Suzie Cheikho por “motivo válido de má conduta”, segundo a IAG.
Ela recebeu o desligamento em fevereiro deste ano sob justificativa de que teria perdido muitos prazos e reuniões.
Após ser advertida pela baixa produção, a IAG começou a monitorar, em novembro do ano passado, as atividades digitais dela por meio de contagem de quantidade de teclas pressionadas por dia entre outubro e dezembro.
Usando uma tecnologia de pressionamento de teclas, conhecido como keylogger, no notebook, a análise revelou que ela não trabalhou por hora nenhuma durante quatro dias.
Além disso, não cumpriu as horas combinadas por 44 dias, saiu mais cedo em 29 expedientes e se atrasou em 47 ocasiões.
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Funcionária perdeu o emprego. (Foto: Reprodução/Freepik)
De acordo com o Daily Mail, ela conta que “não posso acreditar nesses dados”. “Às vezes a carga de trabalho é um pouco lenta, mas nunca deixei de trabalhar. Quero dizer, posso ir às compras de vez em quando, mas não é o dia todo”, acrescentou a ex-funcionária
Em resposta via comunicado em escrito, Suzie explicou que não conseguia lembrar o motivo das horas e ausências de horários estarem baixos como apontava no relatório.
Ela alega: “tentei ler e-mails e mensagens para ver se conseguia explicar. Tenho passado por muitos problemas pessoais que causaram um declínio na minha saúde mental e, infelizmente, acredito que isso afetou meu desempenho e meu trabalho”.
A mulher ficou desacreditada da tal precisão dos dados. O advogado de Suzie tentou recorrer da decisão na justiça, mas acabou recebendo parecer não favorável à cliente.