Atualização do PicPay já entrou em vigor e clientes podem ser taxados; saiba quem está incluso

Mudança foi anunciada na aba suporte da instituição e já está ativa

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Atualização do PicPay já entrou em vigor e clientes podem ser taxados; saiba quem está incluso
Picpay anunciou taxa que pode afetar clientes antigos da plataforma. (Foto: Divulgação)

Já está em vigor a aplicação de taxa para clientes do banco digital PicPay que estiverem com as contas bancárias inativas dentro da plataforma.

A mudança, publicada de forma bem discreta na aba de suporte da instituição, começou a valer no dia 29 de julho e consiste em aplicar uma cobrança, intitulada de “tarifa de inatividade”, no valor de R$ 10.

Conforme anunciado pela plataforma, só serão cobrados aqueles usuários que não tenham feito nenhuma movimentação no aplicativo nos últimos 360 dias.

Além diss, a quantia só será cobrada de clientes com contas que tiverem algum saldo vigente.

Em uma postagem publicada na página oficial do PicPay no Instagram, o banco afirmou que a tarifa de inatividade não se configura em dívida ou restrição de conteúdos para o usuário.

Já em nota, a instituição justificou que a atualização “trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentação”.

Vale ressaltar que os usuários que não utilizam mais o aplicativo e querem excluir a conta da plataforma devem ir até o menu “Ajustes” contido no aplicativo e, posteriormente, clicar na aba “Encerrar minha conta”.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade