Atualização do PicPay já entrou em vigor e clientes podem ser taxados; saiba quem está incluso
Mudança foi anunciada na aba suporte da instituição e já está ativa


Já está em vigor a aplicação de taxa para clientes do banco digital PicPay que estiverem com as contas bancárias inativas dentro da plataforma.
A mudança, publicada de forma bem discreta na aba de suporte da instituição, começou a valer no dia 29 de julho e consiste em aplicar uma cobrança, intitulada de “tarifa de inatividade”, no valor de R$ 10.
Conforme anunciado pela plataforma, só serão cobrados aqueles usuários que não tenham feito nenhuma movimentação no aplicativo nos últimos 360 dias.
Além diss, a quantia só será cobrada de clientes com contas que tiverem algum saldo vigente.
Em uma postagem publicada na página oficial do PicPay no Instagram, o banco afirmou que a tarifa de inatividade não se configura em dívida ou restrição de conteúdos para o usuário.
Já em nota, a instituição justificou que a atualização “trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentação”.
Vale ressaltar que os usuários que não utilizam mais o aplicativo e querem excluir a conta da plataforma devem ir até o menu “Ajustes” contido no aplicativo e, posteriormente, clicar na aba “Encerrar minha conta”.