Delegacia vai investigar caso de maus-tratos com cavalos durante chá de revelação

Registro que mostra o ocorrido viralizou nas redes sociais e mobilizou até mesmo políticos engajados na causa animal

Samuel Leão Samuel Leão -
Cavalos entram em desespero durante chá de revelação. (Foto: Reprodução/Redes sociais)Delegacia vai investigar caso de maus-tratos com cavalos durante chá de revelação
Cavalos entram em desespero durante chá de revelação. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Está viralizando, nas redes sociais, um vídeo que mostra dois cavalos entrando em desespero ao serem utilizados como suporte para sinalizadores de fumaça, durante um chá de revelação. A situação aconteceu em Santa Helena de Goiás, nesta quarta-feira (16).

O caso chamou atenção pelas fortes cenas, o que mobilizou até políticos engajados na causa animal, como o deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL) – que chegou a encaminhar um ofício para o delegado do município – e a vereadora de Anápolis, Seliane da SOS (MDB) – que compartilhou o registro nas redes sociais.

No vídeo, é possível perceber que os dois animais estavam calmos, até que um homem acende os sinalizadores – um em cada equino.

Assim que a fumaça rosa e densa se dissipa, eles começam a correr e pular, claramente desconfortáveis, em irritação e agonia.

Diversos internautas se pronunciaram sobre o caso, através de comentários nas redes. Alguns apontaram que a atitude representa uma clara ocorrência de maus-tratos e que o responsáveis devem ser punidos, outros já ressaltaram que, além de “brega”, a ideia teria sido totalmente inoportuna.

Internautas reagem indignados ao vídeo de cavalos sendo usados para chá-revelação. (Foto: Reprodução)

O Portal 6 entrou em contato com o delegado de Santa Helena de Goiás, Thiago Latorre, mas o mesmo afirmou não poder divulgar informações sobre o caso no momento e que as investigações seguem em andamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade