Ônibus capota em rodovia de SP e deixa 8 mortos
Segundo o Corpo de Bombeiros, acidente teria acontecido devido a chuva forte na região
Um ônibus capotou na Rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253), em Guatapará, a cerca de 300 quilômetros da capital paulista, neste domingo (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas morreram no local do acidente.
O acidente teria acontecido devido a chuva forte na região, segundo a corporação. Outras 18 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.
As autoridades não informaram os nomes das vítimas, nem o estado de saúde dos feridos. A reportagem tenta localizar a empresa responsável pelo ônibus.
- Isenção do IPVA: comunicado geral para motoristas que possuem veículos com mais de 10 anos de idade
- Fim da escala 6×1: nova jornada está cada mais perto de ser aprovada e pode gerar mais de 4,5 milhões de empregos e impulsionar a economia do país
- Nova lei pode autorizar recálculo da aposentadoria para quem continuou contribuindo após se aposentar
O capotamento ocorreu por volta das 16h50. Os passageiros do ônibus teriam partido de Tambaú (SP) com destino para Monte Alto (SP), de acordo com as autoridades.
Eles participavam de uma missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Beato Donizetti, segundo prefeito de Tambaú (SP), Leonardo Spiga Real (PSDB). Nas redes sociais, ele desejou os “mais sinceros sentimentos”.
A cidade de Tambaú é conhecida pelo turismo religioso. O município abriga a Casa Museu do Padre Donizetti Tavares de Lima, que foi beatificado em novembro de 2019.
Segundo o governo de São Paulo, Tambaú recebe mais de 200 mil turistas por ano. A cidade tem cerca de 23 mil habitantes.







