Homem é preso em motel após matar irmão na frente do pai e de filhinho de 2 anos

Crime também foi presenciado por mãe e esposa da vítima e delegado explicou ao Portal 6 como tudo aconteceu

Samuel Leão Samuel Leão -
Wesley Ribeiro Martins, à direita, foi preso suspeito de matar o próprio irmão, Willian Ribeiro Martins, à esquerda. (Foto: Reprodução)Homem é preso em motel após matar irmão na frente do pai e de filhinho de 2 anos
Wesley Ribeiro Martins, à direita, foi preso suspeito de matar o próprio irmão, Willian Ribeiro Martins, à esquerda. (Foto: Reprodução)

Desentendimentos por questões financeiras, relativos a negócios de família, resultaram na morte de Willian Ribeiro Martins, de 38 anos, na presença da esposa e do filho dele, de apenas 02 anos.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (23), em Rio Verde. O autor do crime teria sido o próprio irmão, Wesley Ribeiro Martins, de 35 anos, que atirou contra o familiar em uma fazenda onde estavam.

Ao Portal 6, o delegado responsável pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do município, Adelson Candeo, revelou detalhes do caso, que culminou na prisão do suspeito no mesmo dia.

” Wesley matou Willian por ciúmes do pai, basicamente, alegando favorecimento financeiro do irmão. Ele ia carregar um caminhão com areia, visto que eles tinham um local de extração para a venda, mas teve que ir levar a filha na escola. Nisso, o outro irmão chegou e começou a fazer o serviço”, apontou.

Ao voltar ao local, Wesley viu a situação e revoltou-se, assumindo que o pai e o irmão estariam de conluio para o desfavorecer. No mesmo ambiente, também estava a mãe dos dois, que presenciou o momento que ele sacou uma arma.

“Durante a discussão, com o pai no meio dos dois, o Wesley pegou uma arma e deu um tiro no Willian. O pai tentou segurá-lo, mas ele continuou e deu mais cinco tiros. Três o acertaram, foi um no peito, um na cabeça e um nas costas”, detalhou o delegado.

Após o episódio, o genitor correu com o ferido para a caminhonete, acompanhado dos outros familiares, e foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. Apesar dos atendimentos recebidos, Willian não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

“Quando o encontramos, o Wesley disse que ia fugir, entrou no caminhão, foi até o carro dele e fugiu da cidade. Fomos informados, por volta das 17h, que ele estava em um motel em Santa Helena, e lá ele admitiu que teria cometido o crime”, concluiu o agente.

O suspeito foi preso em flagrante e, agora, irá responder pelo crime de homicídio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade