6 alimentos que reduzem as chances de ter câncer e poucos sabiam
Além dos hábitos saudáveis, esses produtos podem servir para prevenir o aparecimento dessa doença
Se você é uma pessoa preocupada com a saúde, você sabia que existem alguns alimentos que reduzem as chances de ter câncer, mas que poucos sabiam? Pois é.
Além dos hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de exercícios e a fuga do tabagismo, esses produtos podem contribuir significativamente para a redução das chances de desenvolver câncer.
6 alimentos que reduzem as chances de ter câncer e poucos sabiam
1. Algas Marinhas
Ricas em nutrientes essenciais e compostos bioativos, as algas marinhas têm demonstrado propriedades anticancerígenas. O fucoxantina, um pigmento presente em algas castanhas, por exemplo, mostrou inibir o crescimento de células cancerígenas.
2. Sementes de Chia
Essas pequenas sementes têm ganhado destaque devido ao seu alto teor de ácidos graxos ômega-3, fibras e antioxidantes. As sementes de chia podem ajudar a reduzir a inflamação e regular os níveis de insulina, fatores que estão relacionados a um menor risco de certos tipos de câncer, como o de cólon.
3. Cogumelos Shitake
Um dos alimentos que reduzem as chances de ter câncer é o cogumelos shiitake.
Esses itens são conhecidos por seu sabor robusto, mas também oferecem benefícios à saúde por possuirem lentinana, uma substância que demonstrou fortalecer o sistema imunológico e inibir o crescimento de células cancerígenas.
4. Romã
A romã é uma fruta rica em polifenóis e antioxidantes, com propriedades anti-inflamatórias.
Alguns estudos sugerem que o consumo regular de suco de romã pode estar associado a uma redução no risco de câncer de próstata e mama.
5. Cenoura Roxa
Outro alimento que pode ajudar é a cenoura roxa. Elas são ricas em antocianinas, os mesmos antioxidantes encontrados em frutas vermelhas.
Esses compostos têm sido associados à redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo o de pulmão. Portanto, fica a dica!
6. Semente de Linhaça
Por fim, as sementes de linhaça são uma excelente fonte de fibras, ácidos graxos ômega-3 e lignanas, compostos que demonstraram ter propriedades anticancerígenas.
Estudos indicam que a linhaça pode ser especialmente benéfica na redução do risco de câncer de mama.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!